Gestão da Qualidade Empresarial [EQM]

Solução mais completa para a implementação e simplificação de programas de qualidade e conformidade corporativos, através de processos da qualidade automatizados e altamente interativos que promovem o alinhamento com os produtos, operações e práticas de negócio específicas de cada organização.

Gerencie, acompanhe e reporte facilmente todos os indicadores da qualidade em tempo real, garanta conformidade com múltiplos regulamentos e padrões, como ISO, FDA, Lean, Six Sigma, etc., mantenha o foco nas necessidades e na satisfação do cliente e conduza os processos de melhoria contínua por toda a organização.

É um software modular e escalonável que integra perfeitamente todas as principais iniciativas de qualidade, incluindo mapeamento de processos, gestão de documentos e registros, indicadores de desempenho, controle de mudanças, não conformidades e ações corretivas/preventivas, reclamações de clientes, auditorias, competências e treinamentos, riscos e controles, inspeção de entrada e saída, controle estatístico de processos, calibração, APQP/PPAP, FMEA, entre outras.

Implementa de forma efetiva os processos e controles da qualidade, sejam eles operacionais ou de negócio, levando a um desempenho acima da média e promovendo confiabilidade nas atividades diárias em todos os níveis e funções da organização.

Além disso, através da configuração de eventos e alarmes, todos os colaboradores podem prevenir desvios de forma proativa e prontamente detectar, identificar, monitorar e resolver problemas de qualidade, reduzindo significativamente os custos e os riscos de conformidade.

Os principais benefícios da solução incluem:

Um repositório único para armazenamento de todas as informações da qualidade e que promove a integração de todos os processos com o restante do sistema da qualidade, resultando em altos níveis de produtividade, segurança e conformidade. 

Por exemplo, documentos e registros da qualidade estão diretamente relacionados com processos de negócio, necessidades de treinamento estão relacionadas com os documentos da qualidade, competências estão relacionadas com as necessidades de treinamento, não conformidades e ações corretivas/preventivas estão relacionadas com todos os demais, etc. Assim sendo, qualquer alteração em um dos elementos vai gerar notificações automáticas, ações e/ou atualizações nos demais.

Uma ferramenta para mapeamento dos processos de negócio com um editor de fluxogramas multifuncional que relaciona as atividades e tarefas de um processo com os demais elementos da qualidade, incluindo formulários e procedimentos padrão, indicadores de desempenho, competências e habilidades, índices de qualidade, riscos e controles, etc.
Uma gestão de documentos que suporta todas as etapas do ciclo de vida de documentos e registros, incluindo a captura, indexação, versionamento, armazenamento e publicação, permitindo aos usuários obter informações de diversas fontes, como documentos eletrônicos, documentos escaneados, formulários web, email e saídas de demais aplicações de negócio.

Um sistema completo de não conformidades e ações corretivas/preventivas que registra não conformidades, desvios, exceções e reclamações de qualquer origem, toma ações de mitigação imediatas, conduz a investigação e a análise de causa de forma visual, implementa planos de ação corretivos e preventivos [5W2H] , e avalia a eficácia da solução dada, para prevenir a recorrência do problema.

Uma ferramenta de auditoria interna que fornece funcionalidades para a completa gestão do ciclo de vida da auditoria, incluindo a definição dos requisitos e checklists, planejamento e agendamento da auditoria, execução da auditoria, constatação de evidências, aprovação do relatório final e implementação de planos de ação.

Scorecards e dashboards altamente visuais para definição, monitoramento e revisão dos objetivos da qualidade e das metas departamentais, que notificam automaticamente qualquer desvio no resultado de um indicador de desempenho e prontamente acionam planos de ação para sua remediação.

Uma plataforma integrada de treinamentos e competências que permite mapear as habilidades, qualificações e competências de uma função ou indivíduo, planejar e acompanhar treinamentos e outras atividades de desenvolvimento pessoal, conduzir avaliações de efetividade dos treinamentos e das competências profissionais, e acompanhar o resultado dos programas em toda a organização.

Um poderoso conjunto de ferramentas para garantia da qualidade – inspeção de entrada e saída, CEP, calibração, FMEA, APQP/PPAP, MSA, e outros – responsáveis pelo planejamento, programação e registro das atividades de controle da qualidade. Alguns recursos disponíveis são: formulários configuráveis e especificações da qualidade; coleta de dados rápida, padronizada e precisa; relatórios e gráficos de controle altamente visuais; alertas automáticos de desvios dos padrões da qualidade definidos.

Um método de gestão de mudanças para coordenar todos os tipos de mudanças – processos de negócio, especificações de produto, linha de produção, procedimento operacional, etc., desde a proposta, aprovação, até a implementação, através de um workflow completamente automatizado.

Um eficiente sistema de controle de versão que facilita o processo de criação e revisão de qualquer elemento da qualidade, incluindo processos, documentos, formulários, controles e padrões de qualidade, etc., permitindo check-in / check-out , marcações e anotações, roteiro automatizado por workflow, notificação de novas versões, histórico de revisões, validade e muitos outros recursos.

Suporte completo para registros eletrônicos, assinaturas eletrônicas e trilha de auditoria, em conformidade com a FDA 21 CFR Part 11 e outras regulamentações, permitindo criar, capturar e manter de forma rápida e segura os registros em formato eletrônico com a mesma validade legal do que os métodos tradicionais em papel e manuscritos.

A melhor opção, independente de tamanho ou local

Permite o acesso à informação e documentação da qualidade em qualquer momento e em qualquer lugar através de uma interface flexível e 100% web. Os usuários usufruem de interfaces alternativas, incluindo painéis interativos (dashboards), formulários personalizados e automação de workflows.

Pode ser usado facilmente por alguns usuários ou milhares, em uma ou em dezenas de unidades. A solução é construída sobre uma robusta arquitetura Java e é projetada para oferecer alto desempenho com forte esquema de segurança, integração flexível e análises em tempo real.