14 passos rumo a sustentabilidade

Seja você uma pessoa que está começando a estudar agora sobre o tema ESG ou alguém que já está bastante envolvido, tenho certeza de que já ficou claro que essas diretrizes vieram para ficar.

Hoje já se tem a compreensão de que empresas públicas e privadas precisam ter compromissos com a sociedade, que vão além do cumprimento de suas obrigações legais. Independente se sua empresa é ou não de capital aberto. Isso porque os seus clientes (e outras organizações como bancos) em breve também vão te cobrar ações e metas dos três pilares que envolvem o ESG e sim, você precisa estar preparado!

Considerando todo esse contexto nacional, a B3 lançou em setembro a terceira versão do Guia “Sustentabilidade e Gestão ASG: Como Começar, Quem Envolver e O Que Priorizar”. Ele busca compartilhar com todas as empresas conhecimentos, reflexões e caminhos para a adoção de melhores práticas nessa agenda. A publicação é uma atualização das edições lançadas em 2011 e 2016 e mostra, de forma clara e didática, como a sustentabilidade e o ESG estão mudando o mundo dos negócios

 

Compartilhe: