Gestão Empresarial [ERP]

ERP – uma abordagem inovadora

O ERP foi uma ferramenta que surgiu com a finalidade proporcionar melhores condições para os gestores administrarem suas empresas.
Por décadas estes sistemas vem ajudando os clientes a terem uma melhor noção do que foi feito até aquele instante na sua organização.

Nosso ERP lhe atende na íntegra com todas as funções (ou operações) de uma empresa (Financeiro, compras, vendas, contratos, DRE, etc) somadas as funções de CRM (incluindo funil e força de vendas), BI, TEF, PAF-ECF, NFe/NFS-e, SPED, RH, DASHBOARDs (Painéis de Monitoramento em tempo Real de todas as atividades da empresa), etc. Tudo na sua mão, através de acesso 100% web, de qualquer local, utilizando, inclusive, dispositivos móveis e tecnologias modernas como 5G.

Propomos uma sensível melhoria no que existe até o presente e poderemos ajudar a prever o futuro da sua empresa.

Responda se seu atual ERP lhe atende com as seguintes perguntas:

Qual o lucro líquido total do faturamento do dia/ mês/ ano?
Qual o fluxo de caixa previsto dos próximos 6 meses?
Qual o fluxo realizado no dia de hoje?
Qual seu custo (real) por projeto, por obra, por atividade?
Qual seu custo mensal, semestral, anual?

Planeje, controle e decida com mais informações e maior precisão

O seu ERP está mais poderoso, inteligente e produtivo.
O Progat ERP é uma solução para gestão empresarial completa, especializada, que ajuda a pensar o seu negócio.
Com ele é possível controlar e entender melhor todas as etapas que levam ao produto final. Assim, sua empresa ganha velocidade, produz de forma mais inteligente, maximiza o tempo e a rentabilidade.
Incrementamos inúmeras ferramentas ao ERP e com todas as informações de todos os processos e diferentes departamentos em um único local, é possível prever situações, registrar eventos que serão utilizados para análises momentâneas ou futuras, aumento de demandas, de transações, de novos gargalos, etc.
Além disso, a centralização gera a fluidez nos processos, automatizando e sincronizando as atividades, eliminando o desperdício de tempo, mão de obra e material. Ou seja, centralização e controle = gestão ágil e produtiva

Veja o que temos como diferenciais:

  • Visualize a Produção das equipes;
  • Monitore Risco (possível, provável e remoto);
  • Acompanhe os custos;
  • Visualize a entrada de recursos;
  • Acompanhe a curva custo/benefício. Receita x despesa tudo em tempo real.
  • Faça exercícios sobre como alcançar o ponto de equilíbrio em projetos, atividades…
  • Registre Alertas sobre indicadores de problemas, tais como horário x prazo;
  • Visualize estatísticas: contratos novos, agendamentos feitos, agendamentos cumpridos no prazo, cumpridos com antecedência, não cumpridos, …

Que benefícios isto traz

Com as melhores práticas aplicadas, com a metodologia adequada implantada, o sistema irá gerar benefícios em todas as áreas e ajudará a resolver questões fundamentais do negócio:

  • Simplificar a gestão. Os gestores poderão de fato tomar decisões de posse de informação em tempo real. Situações de risco poderão ser monitoradas visando agir preventivamente.
  • Reduzir o re-trabalho
  • Aumentar a velocidade dos processos internos e tornar a empresa mais ágil
  • É possível se prever qual a taxa de retorno (ROI) de um investimento
  • Redução de custos
  • Consequentemente, aumento nos lucros

Conheça nossas soluções inovadoras:

Commerce Pro

  • Administração de Vendas: operação por pedidos(Web ou App Mobile) ou Check-out cód. barras (NFCe ou PAF/ ECF). Integração TEF – Cartões de crédito. O software administra todas as particularidades de seu negócio.
  • Controle de Orçamentos, Condicional – Consignação – gestão, acompanhamento por clientes/unidade. Administração de trocas ou devoluções de mercadorias. Gerando crédito ao cliente. Limites de crédito de clientes. Tabelas especiais de valores por prazo médio, região e/ou comissão de representante.
  • Gestão de Ordem de Serviços: da abertura ao fechamento. Controle de histórico, comissionamento de técnico/equipe execução. Tempo e produtividade.
  • Administração de Contratos: transforma prospecção e gera contratos com clientes conforme modelos do Word e carregados no Ged do software. Integrado com sistema de cobrança, comissões internas e externas, relatórios estatísticos. Controle de validade e renovação de cada contrato. Índices de reajuste. Faturamento individual ou por lote.
  • Administração de Contratos de Locação: controle de retirada devolução por período (hora, diária, Senama Mês. Controle de patrimônio e estoque. Materiais e serviços.
  • Workflow: Envio de e-mails, alerts ou sms automático para pendências. Controle de pauta para contatos de retorno.
  • Cadastramentos de Leads, Prospects, e clientes: Importação de listas de Leads de qualquer origem para contatos e/ou envio de e-mails.
  • Pipeline – (Funil de Vendas) – Gestão de ciclo de Vendas / Orçamentos, por exemplo da Qualificação de Leads até Fechamento de negócio: Controle de Prospecções e oportunidades de negócios e acompanhamento. Com etapas pré cadastradas, nomes e cores flexíveis. Com os requisitos de evolução o gestor pode acompanhar com maior probabilidade de cumprimento de metas. Também integrado ao módulo de tarefas/compromissos e GED.
  • Orçamentos/propostas: desde a prospecção inicial com o cliente, as oportunidades são cadastradas e é feito o acompanhamento até o fechamento do negócio. Apresentando diversos indicadores, como a taxa de conversão de cada um.
  • Controle de televendas: administração de contatos com prospects, clientes, fornecedores, agentes e funcionários. Controle de pendências (tarefas): agenda de retorno de contatos ou ocorrências por usuário e setor/departamento.
  • Controle de Comissões: de vendedores, por tipo de vendedor, por produto, por rota, etc.

Financial Controlling

  • DRE – Resultados Gerencial: Controle dos resultados da empresa, calculando por centros de custos com uso de “RATEIO”, o lucro ou prejuízo da mesma em uma moeda base, ex: Real, Dólar e porcentagem.
  • Fluxo de Caixa Previsto e Realizado: Integrando todas as informações de contas a pagar, receber, caixa e bancos. Previsões futuras de saldos financeiros e posição de movimento realizado. Pode-se omitir qualquer dos quatro módulos ou ter as informações de forma analítica ou sintética.
  • Contas a Pagar e Contas a Receber: Consulta e Liberação Movimentações Financeiras Controles Bancários Relatórios de Conta corrente Histórico de Cliente/Fornecedores.
  • Controle de Cheques: Solução que controla cheques recebidos com todos os dados e com datas de pré-datados. Integrando com fluxo de caixa previsto.
  • Controle de Bancos: Integração com bancos, importação e exportação com inclusão, baixas e conciliação bancária automática, sem a necessidade de fazê-lo manualmente. Tanto para contas a receber quanto para contas a pagar.
  • Tesouraria: Controle completo de todo o financeiro por tesouraria onde se permite acompanhar cada tipo diferente de lançamento e contas com suas características como, contas tipo bancárias, cheques, cartões de crédito, moedas estrangeiras, etc.
  • Crédito e Cobrança: Solução completa de avaliação de crédito com cadastramento completo cliente e acompanhamento pelo histórico. Emissão, remessa e retorno de boletos bancários.
  • Auditoria Acompanhamento: análise de todas as informações geradas pelo sistema. O que possibilita total confiabilidade nas informações para a tomada de decisão.
  • Balanço Patrimonial: este balanço tem por finalidade acompanhar e apresentar uma posição econômica e financeira da empresa em uma data determinada.
  • Controle de Patrimônio / Imobilizado: lançamentos, controle e cálculo depreciação.
  • Contabilidade Gerencial Integrado com a Solução Principal emitindo balancete diário da empresa, incluindo todo ativo e passivo. Muito importante para empresas com sócios.
  • Integração: Disponibilidade de todas as informações da empresa (filiais/escritórios) em um único ambiente ou local.

Suppliers

  • Portal de Compras: realiza cotações on-line e leilão on-line com seus fornecedores. O software levanta as necessidades de demandas e envia automaticamente. Avalia melhores valores e condições gerando Pedidos.
  • Controle de Estoques: controle de giro de estoques, transferências entre estoques (unidades) com gerenciamento on-line.
  • Mapa de Compras pela média de um giro pré determinado, propondo uma reposição mínima para um período definido.
  • Controle de coletas de preços com a preparação da emissão de ordem de compra conforme a coleta de preços, consultas, relatórios e interligação com o Módulo Financeiro.
  • Contratação de Serviços de Terceiros: lançamento e gestão de contratos.
  • Curva ABC: Giro por quantidade ou Rentabilidade. Consumo por período calculando ABC por grupo de produtos/materiais.
  • Administração de Contagens: processo específico para auditar contagem gravando responsável data e saldo.
  • Planejamento de Compras: Análise de históricos de giro de materiais, acompanhamento de compras anteriores, previsões de chegada de produtos/materiais, integração ao fluxo de caixa e recebimento com conferência de nota de entrada x pedido de compra.

Soluções Especiais

  • DOCS-Gerador de Documentos ( Propostas comerciais, contratos, etc.) – Baseado em modelos pré-definidos, já em formato PDF ou Word (.doc), acessa o sistema de gestão e já preenche os dados variáveis do modelo, tais como nomes, datas, valores, entre outros.
  • Dashboard: Painel com consultas e gráficos inteligentes para monitoramento do desempenho dos negócios. São criados e alterados a qualquer momento com os indicadores chaves de desempenho (KPIs). Para cada operador gerando tela de indicadores em intervalos de tempo predeterminados.
  • Sistema Mailing: Envio a clientes, propects e leads, conforme critérios pré-estabelecidos de cada campanha. Com uso de robôs que automaticamente realizam e gerenciam os envios e fazem o gerenciamento.
  • CRM: Fidelizar clientes. Registro de relacionamentos com clientes, “prospects”, fornecedores. “Workflow” – envio de e-mail automático para pendências(tarefas). Controle de pauta para contatos de retorno.
  • E-commerce: Desenvolvimento do Sistema Integrador com webservice. Um sistema aplicativo Robô (lê banco de dados de inclusões e alterações e grava diretamente no banco de dados da loja virtual.
  • Nota Fiscal Eletrônica NFe NFS-e NFCe: Documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital.
  • TEF – Transferência Eletrônica de Fundos: Pagamento por meios eletrônicos, incluindo Internet e vendas com cartões de crédito em estabelecimentos comerciais.

PAF-ECF ou NFCe

Software para emissão de Cupom Fiscal (NFCe ou PAF-ECF) externo.Este é o sistema mais simples para gerenciar pequenos e médios estabelecimentos comerciais, que efetuam venda diretamente ao consumidor final. Simples e fácil para o controle de estoque dos produtos, registro de vendas e controle financeiro. Ideal para pequenas empresas em geral.

  • Venda Rápida a Consumidor Final;
  • Controle de Crédito ou Débitos de Clientes;
  • Cadastro de Clientes;
  • Controle de Estoque de Produtos;
  • Trabalha com código de barras
  • Qualquer impressora fiscal

Business Mobile Pro:

  • Administração de prospecções e oportunidades de negócios
  • Gestão de ciclo de Vendas / Orçamentos
  • Análise de histórico de clientes
  • Financeiro – com lançamentos de contas a pagar/pagos e contas a receber/recebidos
  • Compras – lançamentos de pedidos de compra
  • Geração e gestão de propostas/projetos
  • Avaliação de performance por status de contato: verdes amarelos e vermelhos
  • CRM – Fidelizar clientes. Registro de relacionamento com clientes, “prospects”, fornecedores.
  • “Workflow” – envio de e-mail automático para pendências(tarefas). Controle de pauta para contatos de retorno

Agenda e Compromissos

  • Acesso pelo Celular ou Tablet;
  • Telas e operação simples e intuitiva;
  • Alertas automáticos via emails, alerts e SMS;
  • Muito utilizada por profissionais que trabalham com agendamentos;
  • Integrada com financeiro, compras e vendas;
  • Status de contato: verdes(no prazo), amarelos(no dia) e vermelhos(em atraso).