Pesquisa mostra Panorama ESG no Brasil

82% dos executivos brasileiros defendem que os CEOs devem liderar ativamente a agenda ESG no país.

A Agenda ESG é coletiva, mas precisa ser top-down primeiro – é o que aponta a Pesquisa Panorama ESG no Brasil, elaborada pela Amcham Brasil em parceria com a Humanizadas.

Com 52% dos respondentes ocupando cargos de alta liderança, o levantamento mostra que na percepção desses executivos a Agenda ESG deve ser liderada pelos CEOs das empresas juntamente ao governo, que também possui papel fundamental na consolidação do tema.

A pesquisa ainda destaca que, para 48% dos respondentes o maior desafio é conscientizar e capacitar equipes e lideranças sobre a importância das práticas ESG.

Há um longo caminho rumo à maturidade dessa agenda no Brasil. Para acelerar essa jornada é papel das empresas: investir em educação corporativa e estabelecer uma cultura forte de responsabilidade ambiental e social. E é responsabilidade do governo criar incentivos e políticas públicas que estimulem a adoção das práticas ESG.

Acesse o relatório completo da pesquisa, veja as principais tendências sobre o tema e mapeie estratégias que direcionam sua tomada de decisão.

Reprodução de Amcham

 

Compartilhe: