O artigo “Dicas para a construção de uma Política de Risco de Sustentabilidade” traz a visão sobre um dos avanços mais relevantes na evolução da gestão de riscos corporativos nas últimas décadas. Ultrapassando ou nivelando-se em importância à crescente pressão regulatória, a postura de investidores cada vez mais atentos às externalidades socioambientais de consumidores mais conscientes. O artigo mostra como as instituições financeiras e empresas de todos os setores precisam estruturar formalmente como incorporam, avaliam, mitigam e comunicam os riscos relacionados aos fatores ambientais, sociais e de governança, os chamados “riscos ESG”.
A importância desse tema transcende a simples conformidade regulatória e se consolida como um diferencial estratégico de perenidade e criação de valor sustentável, pois a sociedade e os mercados evoluíram para exigir das empresas uma atuação responsável que considere os impactos das suas operações sobre o meio ambiente, as comunidades e a estrutura de governança que sustenta suas decisões.
Confira todo o conteúdo, acesse !
Buscando mais eficiência e conformidade em suas operações? Nossos especialistas podem ajudar a identificar as melhores estratégias para sua empresa.
(31) 99627 9272 ![]()

