ESM (Enterprise Service Management) é uma abordagem estratégica dos serviços prestados pelos diversos setores da organização. Trata-se de planejar, projetar, fornecer, operar e gerenciar esses serviços oferecidos a clientes, colaboradores e parceiros. Um dos principais desafios da gestão de serviços é definir e implantar medidas para melhorar a eficiência das operações,fornecer serviços de altaqualidadee garantir a satisfaçãodo cliente, seja ele interno ou externo.
Silos de pessoas, processos, informação e tecnologia podem criar barreiras de ineficiência e tornam difícil chegar a acordo sobre as prioridades de serviço. Além disso, a falta de visibilidade de informações essenciais e fluxos de trabalho ineficientes dificultam o entendimento do contexto do serviço. Oferecer excelência em serviços permite que os departamentos otimizem suasatividadese contribuam mais efetivamentecom o negócio através da inovação.
O SoftExpert ESM é um software para gestão de serviços corporativos baseado nos melhores princípios e boas práticas de gestão, incluindo ITIL® e outros frameworks amplamente adotados pelo mercado. Integra solicitações de serviço, gestão de incidentes e problemas, acordo de nível de serviço (SLA), base de conhecimento, gestão de configuração (CMDB) e gestão de mudanças em uma única plataforma. Oferece ferramentas para a construção de um catálogo universal de serviços prestadospelos diferentes setores da empresa.
Solicitações: Integra facilmente as solicitações de serviço com a gestão de recursos, portfólio e projetos. Gerencia de maneira eficiente e eficaz as solicitações de serviço, recursos, orçamentos e projetos, entregando novas iniciativas de TI e de outras áreas noprazo,dentro do orçamentoe de acordocom as especificações.
Portais de autoatendimento: Por meio de portais personalizáveis, os colaboradores, clientes e parceiros poderão buscar por soluções para os seus problemas em procedimentos pré-formatados e bases de conhecimento. Essa abordagem otimiza as atividades da empresa uma vez que o usuário não precisará aguardar por uma solução. Os setores prestadores de serviço também se beneficiam ao poderem alocar seus recursos em demandas mais relevantes.
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