A exigência do mercado faz com que as empresas busquem por uma gestão eficiente de seus processos e com foco em resultados. Esta demanda se intensifica com o aumento da concorrência e da globalização.
Considerando a globalização das operações, vemos que os processos internos e externos das corporações ganharam velocidade, para acompanhar a rápida mudança de demanda do mercado e garantir a satisfação de seus clientes.
Para isto, é necessário integrar os processos, por meio de indicadores eficientes, que mostrem realmente o que está acontecendo na operação e que, ao serem analisados, proporcionem uma visão clara e objetiva, voltada à melhoria. Estes indicadores visam mostrar para toda a empresa, em todos os níveis, quais processos precisam de maior atenção e quais aqueles que ainda podem ser melhorados.
Atualmente, podemos dizer que o sucesso ou o fracasso na consolidação de resultados e objetivos das organizações está intimamente atrelado a rapidez e a assertividade com que as tomadas de decisões acontecem, as quais devem sempre se basear em dados confiáveis e informações claras e precisas.