A gestão de processos reúne diversos métodos usados para analisar, melhorar e automatizar processos de negócios. Essas ações têm como meta permitir que a organização atinja seus objetivos estratégicos a longo prazo, garantindo que ela se mantenha no caminho certo.
Essa modalidade foca principalmente nos resultados dos procedimentos, ao invés de olhar para as tarefas em si. Ela determina que as equipes e organizações devem procurar constantemente por maneiras de se tornarem mais eficientes e efetivas através da melhoria dos seus processos.
Os principais objetivos da gestão de processos costumam incluir:
- Padronizar os processos para facilitar o treinamento e a gestão da qualidade
- Pesquisar novas tecnologias
- Alinhar os procedimentos com a visão e os valores da empresa
- Fazer análises de risco para mitigar vulnerabilidades
- Acompanhar as métricas dos processos para medir a eficiência
- Automatizar tarefas repetitivas ou simples
Leia nosso artigo para aprender mais sobre o que é Business Process Management (BPM), a importância da gestão de processos e como usar esse framework para solucionar problemas da sua companhia.
Confira e boa leitura!
Quer saber como nossa solução pode transformar a gestão dos seus fornecedores?
Solicite uma demonstração gratuita e descubra todos os benefícios