Transformação Digital: estratégia, execução e resultados além do tecnológico

A transformação digital tem sido um dos grandes desafios para as organizações contemporâneas, considerando o contexto atual com inúmeros desafios para a venda de produtos e serviços em tempos de pandemia da Covid-19. O processo de aceleração pela adoção de tecnologias que compreendam as demandas dos clientes e a conversão em receitas tem sido um desafio para as organizações.

 Logo, a busca pela compreensão e profundida de em temas variados e com alto nível de complexidade tecnológica surgiu nos últimos meses, gerando muitas dúvidas, incertezas e até mesmo o receio das lideranças sobre os impactos da considerada nova revolução industrial, termo estabelecido pelo Fórum Econômico Mundial. No artigo “Transformação digital: perspectiva brasileira e busca da maturidade digital”, publicado na revista DOM Contexto da Fundação Dom Cabral (FDC)  os autores sugeriram 10 (dez) dimensões para uma transformação digital consistente, apontando a relevância da estratégia digital, tecnologias digitais, capacidade analítica, relacionamento com clientes, atuação em redes, processos ágeis, cultura e pessoas, riscos e investimentos, aspectos legais e éticos e novos modelos de negócio.

Leia o artigo para saber mais.

Compartilhe: