Artigo Grátis – Gestão de Projetos: Fases, Requisitos e o Gerente de Projeto

Confira algumas definições do termo projetos

“Um projeto é um empreendimento temporário ou uma sequência de atividades com começo, meio e fim programados, que tem por objetivo fornecer um produto ou serviço singular, dentro de restrições orçamentárias; e seu desempenho é avaliado pela medida em que essas três variáveis críticas de são atendidas.” (Maximiano – Administração de Projetos).

“É a atividade que molda a forma física e o propósito (satisfação das necessidades dos consumidores) tanto de produtos e serviços, como dos processos que os produzem.” (Slack, Chambers e Jonston).

“É uma atividade que começa com o conceito e termina com a tradução desse conceito em especificação de algo a ser criado.” (Slack, Chambers e Jonston).

Conheça as fases do gerenciamento de projetos

O Guia PMBoK – 5º Edição, Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerência de Projetos (Project Management Body of Knowledge), orienta os gerentes de projetos a seguirem um Grupo de 47 Processos, contendo 5 (cinco) fases identificadas a seguir:

1 – Fase de INICIAÇÃO

2 – Fase de PLANEJAMENTO

3 – Fase de EXECUÇÃO

4 – Fase de CONTROLE

5 – Fase de ENCERRAMENTO

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